top of page

REGULAMENTO DO CONCURSO PADRE LANDELL

 

1.PERÍODO

 

17 janeiro 2015 15UTC(12:00 local) - 18 janeiro 2015 21UTC(18:00 local).

 

2. CATEGORIAS

 

2.1 Categorias CW e SSB (Mixed Mode)

a) Operador Único - Única Banda - Alta Potência: 10, 15, 20, 40 ou 80m: Todos os trabalhos de operação e registro são executados por uma pessoa (o operador). Apenas um sinal transmitido é permitido em qualquer momento.  A potência de saída não deve exceder a potência máxima permitida na legislação em vigor no país.  (premiação para 1º colocado nacional e  internacional).

 

b) Operador Único - Única Banda - Baixa Potência (até 100 w): 10, 15, 20, 40 ou 80m: Todos os trabalhos de operação e registro são executados por uma pessoa (o operador). Apenas um sinal transmitido é permitido em qualquer momento.  A potência total de saída não deve exceder 100 w ( premiação para o 1º colocado nacional e 1º colocado internacional).

 

c) Operador Único - Todas as Bandas - QRP (até 5 w ): Todos os trabalhos de operação e registro são executados por uma pessoa (o operador). Apenas um sinal transmitido é permitido em qualquer momento. A potência total de saída não deve exceder 5w ( premiação para o 1º colocado nacional e 1º colocado internacional).

 

d) Operador Único -  Todas as Bandas - Alta Potência: Todos os trabalhos de operação e registro são executados por uma pessoa (o operador). A potência de saída não deve exceder a potência máxima permitida na legislação em vigor no país.  (premiação para 1º colocado nacional e 1º colocado internacional).

 

e) Operador Único - Todas as Bandas - Baixa Potência: Todos os trabalhos de operação e registro são executados por uma pessoa (o operador). Apenas um sinal transmitido é permitido em qualquer momento. A potência máxima de saída não deve exceder 100 watts (premiação para  1º colocado nacional e 1º colocado internacional).

 

f) Multi Operador - Todas as banda - Baixa potência - Único transmissor: Mais de uma pessoa pode contribuir para a pontuação final durante o período oficial da competição. Apenas um sinal transmitido é permitido em qualquer momento. A potência de saída não deve exceder a 100 W (cem watts).  (premiação para 1º, 2º  colocados nacional e 1º, 2º colocados internacional).

 

g) Multi Operador - Todas as banda - Alta potência - Único transmissor : Mais de uma pessoa pode contribuir para a pontuação final durante o período oficial da competição. Apenas um sinal transmitido é permitido em qualquer momento.  A potência de saída não deve exceder a potência máxima permitida na legislação em vigor no país.  (premiação para 1º, 2º colocados nacional e 1º, 2º  colocados internacional).

 

k) Clubes: (Somatório da pontuação de todos os integrantes): Nessa categoria haverá premiações para os primeiro, segundo e terceiro colocados Nacional e primeiro colocado internacional.

 

l) HQ (LABRES e Associações Reconhecidas pela IARU): Nessa categoria haverá premiações para os 1º e 2º colocados nacional e 1º internacional.

 

m) TEEN Operador Único (até 17 anos): Nessa categoria haverá premiação para o primeiro colocado nacional e internacional.

 

n) YL Operador Único: Exclusivo para Radioamadoras, premiação para 1ª e 2ª colocadas Nacional e 1ª  e 2ª colocadas internacional.

 

 

2.2 ORVELAY: SUBCATEGORIA

 

a) ROOKIE (novato): para participar nesta categoria, o operador deve ter sido licenciado a três (3) anos ou menos da data da competição. Indicar a data da primeira licença no campo SOAPBOX e nunca ter participado do CPL com outro indicativo.

 

b) Demonstration (demonstração): para participar desta categoria, a estação deverá estar montada em locais públicos como praças, feiras de exposições, eventos de maneira geral, escolas e outros locais abertos à visitação pública. A visitação deverá ser comprovada por meio de cópias de registros  de visitas, fotografias, notícias na mídia ou outra forma de comprovação. A comprovação da condição de operação deverá ser feita por meio de envio dos documentos digitalizados por e-mail em conjunto com o Log. Não é permitida a operação da estação por meio de operadores não habilitados e a demonstração da operação da estação não pode sob hipótese alguma perturbar o bom andamento da dinâmica do conteste. A estação deverá possuir um radioamador na função de Operador de Comunicação Social que deverá ser o responsável pela demonstração sem o prejuízo da operação. No caso de categoria “Operador – Único”, é admitido a presença de um segundo radioamador na função de Operador de Comunicação Social, mas este segundo operador em momento algum poderá realizar QSO para a estação, sendo exclusiva a operação em todas as fases do conteste ao operador titular da estação.premiação para 1ª e 2ª colocados Nacional e 1ª e 2ª colocados internacional

 

 

3. EXCHANGE

 

a) Estação Diretora do Contest Padre Landell

RST + CPL (599 CPL ou 59 CPL)

 

b) Estações da LABRE e Associações de radioamadores reconhecidas pela IARU

RST + HQ (599 HQ ou 59 HQ)

 

c) Estações Rookie

RST + ROOKIE (599 ROOKIE ou 59 ROOKIE)

 

d) Estações Brasileiras

RST + UF (599 RN ou 59 RN)

* RN é a UF do Rio Grande do Norte.

 

e) Estações QRP

RST + QRP (599 QRP ou 59 QRP)

 

f) Estações YL

RST + YL (599 YL ou 59 YL)

 

g)Estações TEEN operadas por radioamador com idade menor ou igual a 17 anos.

RST + TEEN (599 TEEN ou 59 TEEN)

 

i) Estações de Demonstração (demonstration)

RST + FD (599 FD ou 59 FD)

 

j) Estações DX

RST + DX (599 DX ou 59 DX)

 

 

4. VALIDAÇÃO DE QSO

 

4.1) Serão válidos todos os QSO confirmados , uma estação trabalhada por banda.

 

a) Estações brasileiras

Contatos entre estações do Brasil = 2 pts

Contatos entre estações do Brasil e DX = 3 pts

b) E s t a ç õ e s D X

Contatos entre estações no mesmo país = 1 pt

Contatos entre estações de diferentes países = 1 pt

Contatos com estações do Brasil = 3 pts

 

c ) Todas Estações

Contatos com a estação diretora (PY2ALC),= 10 pts

 

Contatos com estações YL, FD, TEEN, HQ = 5 pts (independentemente do país). 

Contatos com estações QRP = 3 pts (independentemente do país).

 

2) Validação de QSO com estação não participante (indicativo sem Log)

   Um QSO com estação não-participante do CPL será valido somente se:

     a) O indicativo esteja presente em pelo menos mais 05 (cinco) Logs de estações participantes e;

    b) Outra estação participante tenha registrado o mesmo indicativo não participante na mesma banda e num intervalo de tempo de 10 (dez) minutos.

 

3) Indicativos presentes em apenas 01 (um) único Log serão denominados UNIQUES e considerados como erros de registro de QSO.

 

5. MULTIPLICADORES

Dois tipos de multiplicadores serão utilizados:

M1) Multiplicador por diferente UF Brasileira contatada por banda. Exemplo PY1CJ logado em 28.000 Hz e 14.000 Hz somam 02 (dois) multiplicadores

M2) Um multiplicador diferente por país computada uma única vez em todas as bandas.

Exemplo N1MM  logado em 28.000 Hz e 14.000 Hz soma 01 (um) multiplicador.

 

Permitidos contatos com estações do próprio país para o crédito de multiplicador.

 

6. PONTUAÇÃO FINAL

A pontuação final é obtida pela seguinte fórmula:

Total da pontuação  final = soma de pontos de QSO de todas as bandas x [M1 (UF por bandas) + M2 (Países trabalhados a partir de todas as bandas)].

 

7. PENALIDADES

 

  • Indicativo incorretos: perda de QSO para a estação que digitou errado o indicativo;

  • Exchanges incorretos: (exchange de registro não coincidirem com o exchange enviado por outra estação; só podendo ser utilizados os exchange previstos no CPL ) perda do QSO para o radioamador que anotou incorretamente o exchange;

  • Duplicar QSO : não há penalidade porem apenas um QSO será validado;

  • Erro banda mudança no log : perda dos QSOs na banda digitada incorretamente;

  • Horário de tolerância no log: é tolerado a diferença de 5 (cinco) minutos entre os QSOs, fora isto o QSO é invalidado para os dois;

  •  Envio de logs em papel ou formatos não aceitos pelo sistema de apuração : perda de todos os qsos (é admitido que o radioamador possa corrigir seu Log recusado pelo sistema de apuração, durante a fase de envio de Logs desde que  apenas no tocante ao formato do cabeçalho do Log);

  • O uso do DX Cluster é permitido, porém o auto-spot é proibido: perda de 100 pontos por auto-spot comprovado

  • Marcação de QSY para outras bandas para validação de QSO: advertência e em caso de reincidência desclassificação

  • Chamar estação em QRG de chamada de outra estação: (existindo meios de comprovação e desde que a chamada seja intencional, nos casos em que o fato for julgado não-intencional não será passível de punição).  A Organização do PLM através da estação diretora  PY2ALC atuará como árbitro EM TODAS QRGs. CASO presencie a infração advertirá ostensivamente a estação na QRG, ocorrendo reincindência estará sujeita à perda de 1000 (mil pontos). As estações que sofrerem penalidades terão direito ao contraditório e ampla defesa pela organização do  PLM DX.

 

8. RECURSOS

        A Organização do CONTEST PADRE LANDEL somente aceitará recursos, até 5 (cinco) dias após finalizada os envios dos logs e publicação dos Claimed Scores e 48 hs após a divulgação dos resultados finais do CONTEST PADRE LANDEL.

 

9. DECLARAÇÃO

Ao enviar uma inscrição ao CONTEST PADRE LANDEL você concorda que:

1) você leu e entendeu as regras do concurso e concorda em seguir as mesmas,

2) você tem operado de acordo com todas as regras e regulamentos pertencentes ao radioamadorismo de seu país,

3) seu log pode ser aberto ao público e,

4) todas as ações e decisões do Comitê CONTEST PADRE LANDEL são oficiais e finais.

 

10. LOGS E RESULTADOS

 

1) Todos os logs deverão ser enviados no site do CONTEST PADRE LANDEL (http://www.CPL.org)  até o dia 15 fev do ano do conteste

Os log deverão ser enviados no formatos Cabrillo e no database do CVA DX SSB até a sua inclusaão no N1MM

para:  py2alc@gmail.com - colocando no assunto do email apenas o indicativo da estação exemplo: PS7AA

 

2) O Software recomendado para o registro do Log é o N1MM, atualização a partir da Versão 

http://n1mmplus.hamdocs.com/tiki-download_file.php?fileId=2269

 

3) Os resultados serão publicados no site do CPL e Labres 

bottom of page